Atendimento: (61) 3273-0527

10 coisas que fazem o cabelo cair

queda de cabeloDiversos fatores podem fazer o cabelo cair, interferindo no ciclo de crescimento dos fios, como medicamentos, doenças, infecções ou produtos químicos.

O couro cabeludo é uma região muito dinâmica e qualquer coisa que interfira no ciclo de crescimento pode levar à queda de cabelos. Embora a perda de cabelo possa parecer um problema mais proeminente nos homens, as mulheres não estão livres desse fantasma.

A maioria das mulheres nota a queda e a escassez de cabelos em seus 50 ou 60 anos, mas isso pode ocorrer em qualquer idade e pelos mais diversos motivos.

Por isso, fizemos uma lista com 10 coisas que fazem o cabelo cair para você tomar nota e se prevenir.

1 – Estresse físico:

Qualquer tipo de trauma físico como uma gripe, uma cirurgia, um acidente de carro ou uma doença grave podem fazer o cabelo cair temporariamente. Quando seu corpo passa por uma situação muito estressante, o ciclo de crescimento de cabelo pode ser comprometido, provocando um tipo de perda de cabelo chamada eflúvio telógeno.

Como tratar: a boa notícia é que o cabelo vai começar a crescer de volta à medida que seu corpo se recuperar.

  1. Gravidez

A gravidez é um exemplo de esforço físico que pode fazer o cabelo cair. A perda de cabelo relacionada com a gravidez geralmente é mais comum após o nascimento do bebê, e não durante a gravidez em si.

Como tratar: nesse caso, fique tranquila, pois o seu cabelo vai crescer de volta em alguns meses

  1. Excesso de Vitamina A

O excesso de Vitamina A pode provocar a perda de cabelo.

A quantidade diária recomendada de Vitamina A é de 5.000 unidades internacionais (UI) por dia para adultos e crianças maiores de 4 anos de idade.

Como tratar: essa é uma causa reversível. Assim que o excesso de Vitamina A for interrompido, o cabelo deverá voltar a crescer normalmente.

  1. Falta de proteínas

Uma dieta pobre em proteínas pode fazer o cabelo cair.

Se seu corpo não obtém a quantidade necessária de proteína, ele poderá racionar (“estocar”) a proteína, interrompendo o ciclo natural de crescimento dos fios.

Isso pode acontecer de 2 a 3 meses após uma queda no consumo de proteínas.

  1. Hereditariedade

O fator genético influencia na queda de cabelo.

Se você vem de uma família onde as mulheres passaram a ter queda de cabelo a uma certa idade, então você pode estar mais propensa a também perder cabelos.

Como tratar: assim como os homens, as mulheres podem beneficiar-se do minoxidil para ajudar a evitar a queda de cabelos de causa hereditária ou, pelo menos, manter os cabelos que ainda tem.

  1. Alterações hormonais

A alteração do equilíbrio hormonal durante a gravidez ou durante a menopausa são exemplos que podem resultar na queda de cabelo.

O excesso de hormônios masculinos também contribui negativamente para o quadro.

Como tratar: converse com o seu médico sobre reposições e controle hormonal.

  1. Anemia

Aproximadamente 1 em cada 10 mulheres com idade entre 20 e 49 anos sofre de anemia devido a uma deficiência de ferro, que é uma das causas facilmente solucionáveis da perda de cabelo.

Como tratar: um suplemento de ferro deve corrigir o problema. No entanto, para ter certeza que esse é o seu tipo de anemia, consulte um médico.

  1. Hipotireoidismo

A tireoide, pequena glândula localizada no pescoço, produz hormônios que são essenciais para o metabolismo, bem como o crescimento e o desenvolvimento. Quando não há hormônios tireoidianos suficientes, há probabilidades do cabelo cair.

Como tratar: medicamentos que repõem os hormônios da tireoide resolvem o problema.

  1. Lúpus

Doenças autoimunes como o lúpus também podem causar queda de cabelo.

O excesso de células imunológicas atacam o cabelo.

Como tratar: infelizmente, o cabelo não crescerá de volta. Se a perda for leve, você pode experimentar um novo penteado para camuflar o dano. O cabelo curto, por exemplo, é mais forte do que o cabelo longo e pode esconder as falhas melhor.

  1. Perda de peso repentina

A perda de peso repentina é uma forma de trauma físico, que pode fazer o cabelo cair.

Como tratar: você não precisará fazer nada. Aproximadamente 6 meses após a perda repentina de peso, seu cabelo voltará a crescer normalmente.

Deixe uma resposta


Blog

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Endereço

SCLRN 712 Bloco H Loja 10 - Asa Norte - Brasília DF - CEP 70.760-518
Saiba Como Chegar

(61) 3273-0527
(61) 3964-3707

Whatsapp Intervision Hair

(61) 98181-8420

(Tim)

Atendimento por WHATSAPP