Atendimento: (61) 3273-0527

Como Escolher o tom de Loiro ideal para você?

loirosIndependente de tendências ou da ousadia de celebridades, uma cor de cabelo que nunca deixa a desejar é o loiro. Não é à toa que a ampla gama de seus tons é uma das mais pedidas nos salões de beleza do Brasil.

Essa predileção pelos fios mais claros em todas as suas variações se deve principalmente à associação dessa cor à sensualidade. Para que possam parecer ainda mais atraentes e radiantes, as mulheres buscam constantemente pelos tons de loiro que mais lhes agradam.

A personalidade de cada mulher, assim como acontece com qualquer outra cor de cabelo, é um dos aspectos mais relevantes na hora de bater o martelo e decidir por um tom de loiro. O segredo para encontrar o tom ideal, para Daniele,é a identificação pessoal, é uma questão de fazer a mulher se sentir alinhada com quem realmente é e, por isso, feliz consigo mesma.

Para dar início a essa saga da procura pelo loiro ideal, o melhor caminho é conhecer cada uma das muitas possibilidades que essa cor oferece e suas aplicações mais usuais.

Loiro claro

Quanto mais claro for o tom do loiro, mais restritas são suas possibilidades de combinação. Essa é a cor de cabelo que cai melhor em pessoas de pele bem branca, como é o caso da atriz Reese Whiterspoon. Apesar disso, seu uso não é impossível para outras tonalidades de pele, funcionando muito bem em composições com tons de loiro mais quentes em luzes.

Loiro platinado

O platinado é o mais claro dos tons de loiro e dificilmente é encontrado em estado natural, o que faz com que os cabelos quase brancos chamem bastante atenção e, por isso, combinem mais com pessoas seguras de si e muito estilo, assim como as cantoras Gwen Stefani e Christina Aguilera. Por se tratar de um tipo de cabelo que reflete muito da personalidade da pessoa, suas combinações são mais versáteis e o resultado depende muito mais do conjunto do que do tom da pele de quem deseja ter os fios platinados. No entanto, essa cor não é indicada para pessoas de pele morena ou negra.

Quando se opta por platinar, é preciso ter cuidado redobrado com a saúde dos fios, que serão submetidos a processos de descolorimento bastante agressivos.

Loiro médio

O loiro médio é o mais comum e também aquele com o maior número de ocorrências. Por conta disso, as combinações dessa cor com a pele são ainda mais democráticas, complementando a beleza tanto das mais branquinhas quanto das negras. Isso se deve à própria característica da cor, que fica no meio do caminho entre o castanho e o loiro claro.

O único cuidado sugerido para quem quer adotar esse tom de cabelo é para que seja harmonizado com outros loiros, a exemplo da mescla da atriz Drew Barrymore, a fim de evitar um aspecto chapado e iluminar mais o rosto.

Loiro acinzentado

Embora o efeito chumbado seja visto por muitas pessoas como um inimigo dos cabelos loiros, seu fundo acinzentado ainda é muito cobiçado. O tom mais frio confere maior charme às madeixas, que deixam de ser “apenas loiras” e ganham um pouco mais de personalidade.

Com cautela, o tom pode ser atingido apenas com a tonalização dos loiros mais claros, como fez a cantora Julianne Hough, ou pela própria coloração, que deve ser avaliada e executada por um profissional.

O loiro acinzentado permite uma grande escala de subtons, o que o torna adaptável para todo tipo de pele. Independente dessas gradações, porém, é indicado esse tipo de loiro especialmente para as pessoas de pele branca rosada, como a de Taylor Swift, porque assim acontece equilíbrio entre a temperatura mais fria do cabelo e a mais quente da pele.

Loiro mel

Um dos tons mais desejados do loiro com certeza é o mel! Essa variação da cor é capaz de iluminar e esquentar o visual sem exigir recursos como as luzes e tem o grande trunfo de ficar bem em todo tipo de pele.

Da democracia do tom, destacamos sua combinação com a pele negra, que pode ser muito valorizada pela cor e ainda, uma das principais vantagens do loiro mel é que, por ser um tom mais natural, é um dos mais indicados para cabelos sensíveis ou que já sofreram muito com processos químicos.

Loiro dourado

Muito próximo do loiro mel, o loiro dourado também é mais comum e agride menos os fios. O tom tem por definição a vantagem iluminar o rosto e abrir as expressões. A melhor parte é que suas características valorizam todos os tons de pele.

Seja para compor as luzes ou para investir num loiro total, é indicado o tom dourado para peles brancas como a de Scarlett Johansson, asiáticas, morenas e negras, como a de Laverne Cox.

Loiro morango

Levemente acobreado, o loiro morango está no meio-termo entre o loiro claro e o ruivo. Este tom é ousado e aquece o rosto e quebra a norma padrão dos loiros, que acostumam ter fundo mais amarelo ou dourado.

É indicado essa variação acobreada do loiro para peles morenas e negras, mas é possível notar a partir dos exemplos da atriz Lindsay Lohan e da cantora Adele que essa cor cai bem também para as brancas.

Para aquelas pessoas que não têm coragem de cobrir todo o cabelo com essa cor, uma boa opção é aplicá-la estrategicamente em algumas mechas das luzes para reinventar as madeixas loiras mais tradicionais.

Loiro champagne

Com o fundo bege, o tom loiro champagne é muito querido entre as estadunidenses, tanto que essa é uma das cores mais utilizadas em bonecas Barbie. Por se tratar de um tom mais frio e apagado, é recomendado que seja escolhido para combinar com peles brancas mais rosadas, evitando assim a palidez.

Além das pessoas brancas como as atrizes e cantoras Britney Spears e Hilary Duff, também podem apostar no tom as morenas e as negras, tomando apenas o cuidado para que o resultado não destoe muito da personalidade da nova loira.

Loiro baunilha

Entre as nuances da cor mais clara, em uma mistura do loiro pérola com o tom champagne, o loiro baunilha também é mais frio e não tão recomendado para as pessoas muito brancas. O ideal é que essa tonalidade venha balancear com as peles mais rosadas ou morenas. Para as negras, o tom é perfeito para composições de luzes.

Em todos os casos, porém, é importante cuidar para que o resultado não seja de rosto chapado nem de pele muito pálida, o que pode ser feito com a mescla do baunilha com tons mais quentes, como o loiro morango ou mesmo o mel.

Loiro avelã

Uma mistura quente do loiro médio com o mel resulta no loiro avelã, um tom bastante escuro e puxado para o castanho. Geralmente, essa cor de cabelo é complementada por reflexos mais dourados, que ajudam a iluminar o rosto.

Tanto em sua aplicação total quanto na mescla com luzes, o loiro avelã valoriza todos os tons de pele e fica especialmente bonito para as morenas.

Loiro escuro

Menos quente que o avelã e muitas vezes de fundo mais acinzentado, o loiro escuro é o último tom antes do loiro virar castanho. Essa cor de cabelo é supernatural e uma das mais recorrentes.

Perfeito para quem é naturalmente castanha e deseja um visual mais radiante, o loiro escuro pode ficar mais aberto conforme são utilizados outros subtons para compor a cor final ou o jogo de luzes. Por ser um tom de loiro mais comum, essa cor combina bem com todo tipo de pele.

E aí? já escolheu o seu teu de loiro? Caso ainda tenha dúvidas, procure um profissional!

Deixe uma resposta


Blog

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Endereço

SCLRN 712 Bloco H Loja 10 - Asa Norte - Brasília DF - CEP 70.760-518
Saiba Como Chegar

Tel: (61) 3273-0527
(61) 3964-3707

Whatsapp Intervision Hair

(61) 98181-8420

(Tim)

Atendimento por WHATSAPP