Atendimento: (61) 3273-0527

Como desembaraçar o cabelo e prevenir o problema

cabelos embaraçadosTer o cabelo embaraçado pode ser um grande problema. A formação de nós no cabelo dificulta o processo de pentear os fios e atrapalha no caimento. O problema que parece simples, na verdade pode atrapalhar muito no dia-a-dia, já que a atividade simples de pentear o cabelo se torna difícil, demorada e muitas vezes incapaz de cumprir sua função de alinhar os fios e deixar um caimento bacana.

O ressecamento é a maior causa de fios embaraçados. O cabelo fica ressecado devido à abertura das escamas da fibra capilar, que pode ocorrer por diversos fatores como tratamentos químicos, clima seco e exposição à água salgada, entre outros. Com as escamas da fibra capilar abertas, os fios tendem a embolar e formar nós, causando o aspecto embaraçado. O tipo de textura do fio também pode contribuir com o ressecamento e consequentemente, com o cabelo embaraçado.

Cabelos ondulados, enrolados e crespos tendem a ser mais ressecados, por isso necessitam de cuidados especiais: “os mais finos e cacheados embaraçam com mais facilidade”, comenta o cabeleireiro Rhafael Trindade do The Spa. Cabelos longos também são mais propensos a ficarem embaraçados, já que a oleosidade natural dos fios pode não chegar até as pontas, causando o ressecamento.

Como desembaraçar o cabelo sem danificá-lo

Existem várias formas de desembaraçar o cabelo, dependendo do tipo de cabelo em questão. “A forma certa de desembaraçar os cabelos muda de tipo para tipo de cabelo, todos requerem muito cuidado e carinho ao invés de uma maneira rápida e agressiva”, comenta Rhafael.

Para isso, juntamente com o cabeleireiro, listamos dois tutoriais para desembaraçar fios sem danificá-los, confira:

Desembaraçando cabelos cacheados:

Antes do banho, desembarace a seco os fios;
Durante o uso do xampu desembarace levemente também com os dedos;
Não utilize escovas ou pentes (até mesmo os de dentes largos) antes desse processo;
Penteie o cabelo normalmente com o pente ou escova de sua preferência, durante o uso do condicionador ou com os cabelos ainda úmidos.

Desembaraçando cabelos lisos e longos:

Comece desembaraçando as pontas, pois é o local onde se concentram os nós;
Quando as pontas estiverem totalmente desembaraçadas, penteie todo o comprimento do cabelo;
Faça movimentos mais suaves possíveis para não quebrar os fios.

5 hábitos que evitam cabelos embaraçados

Inserir alguns hábitos simples na rotina de cuidados com os cabelos pode evitar que os fios fiquem embaraçados. Juntamente com o cabeleireiro Rhafael Trindade, elaboramos uma lista com 5 hábitos que deixarão seus cabelos lindos e livres de nós, confira:

1. Pentear os cabelos com os dedos antes de lavá-los;
2. Cortar as pontas a cada 45 dias para evitar pontas duplas e ressecadas;
3. Manter os cabelos bem hidratados;
4. Não abusar de tratamentos químicos;
5. Utilizar protetor térmico ao expor o cabelo ao calor do secador, chapinha ou babyliss.

Como em muitas situações, prevenir é melhor que remediar. Por isso, cuide com carinho do seu cabelo, siga as dicas e mantenha-o saudável. Isso evitará mais problemas, além do embaraço.

Deixe uma resposta


Blog

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Endereço

SCLRN 712 Bloco H Loja 10 - Asa Norte - Brasília DF - CEP 70.760-518
Saiba Como Chegar

Tel: (61) 3273-0527
(61) 3964-3707

Whatsapp Intervision Hair

(61) 98181-8420

(Tim)

Orçamento por WHATSAPP