Atendimento: (61) 3273-0527

Tira-Dúvidas

Por que estou sem cabelo?

O cabelo cresce de 1 a 2 cm por mês. Cada fio de cabelo cresce por 2 a 6 anos. Depois permanece em repouso por um curto período e finalmente cai. Um fio novo começa a crescer neste local. Perdemos diariamente de 100 a 150 fios.

Cada fio de cabelo está em uma cavidade da pele chamada de folículo piloso. Na calvície (alopecia androgenética), o folículo diminui de tamanho, o cabelo fica mais curto e fino. No final do processo, o folículo é bem pequeno e sem nenhum cabelo no seu interior.

A Calvície

A alopecia androgenética é o tipo mais comum de perda de cabelo e, representa o diagnóstico primário na maioria dos candidatos a um transplante capilar. Afeta aproximadamente 20% dos homens na idade de 20 anos, 50% ao 50 anos e 80% aos 80 anos. Outras causas de perda de cabelo incluem as doenças específicas do couro cabeludo, como dermatite seborréica, doenças da tireóide, infecções graves, dietas rigorosas ou doenças terminais, certas medicações, etc. Não é causada por circulação pobre, lavagens freqüentes ou uso de chapéus, como popularmente se acredita.

A alopecia androgenética consiste na combinação de hereditariedade, influenciada por múltiplos fatores genéticos, e a ação da dihidrotestosterona (DHT) sobre as raízes capilares.

Evolutivamente, temos progressiva miniaturização do folículo que leva a uma diminuição do comprimento e do diâmetro do cabelo. O padrão, a velocidade de queda, o início e o grau de calvície, são todos influenciados pela hereditariedade. Os homens da raça branca apresentam uma incidência de calvície 4 x maior que os homens das raças negra e oriental.

Os cabelos que geralmente são afetados pela ação da dihidrotestosterona situam-se nas regiões frontais, topo e coroa, portanto as regiões laterais e posteriores do couro cabeludo são áreas permanentes, pois não são afetadas pela DHT. São as chamadas áreas doadoras. Podemos nomear os diferentes padrões de calvície segundo a classificação de Hamilton, como podemos ver a seguir:

calvice

E a calvície tem controle?

Sim, hoje, temos como controlar a calvície. Todo e qualquer tratamento para ser bem sucedido deve começar por uma boa avaliação médica especializada.

O dermatologista irá descobrir a causa e a classificação da calvície. Quando iniciado no tempo certo, o tratamento é bastante eficaz.

Cuidados com a Prótese:

Lavar a cabeça com shampoo sem sal e sempre com movimentos verticais ou horizontais nunca movimentos circulares.

– Usar produtos como: pomadas,mousse ,gel e produtos do gênero sem álcool

– Em caso de uso de secador usar sempre com uma certa distância da cabeça

– Usar para pentear escovas de madeira com cerdas arredondadas

– Quando coçar a cabeça usar a ponta dos dedos e não as unhas.

Ajustes:

Após alguns dias, podem ser necessários alguns ajustes.

Caso isso venha a acontecer, o cliente retorna a Intervision hair system e os ajustes são feitos sem qualquer custo.

Manutenção:

Periodicamente, o cliente deve retornar a Intervision hair system para fazer a manutenção da prótese. Caso ele mesmo decida por fazer a troca dos adesivos e a hidratação dos fios esse período pode ser aumentado para até 06 meses, quando o cliente deverá voltar a Intervision hair system para a reposição de fios, caso haja necessidade ou perda de fios.

Qual será sua forma?

Escolhendo o penteado perfeito para forma de seu rosto.

Existem 07 formas primárias de rosto entre Todo que são Oval, redondo, quadrado, retangular, Coração, triangular e o Quadrilátero, Para você obter a idéia. Mas por que devia a forma de rosto ser importante para você? Aprenda tudo sobre o corte e o penteado, Antes de você escolher o seu sistema de reposição de cabelo INTERVISION HAIR SYSTEM , você deve primeiro entende qual do rosto mais comum e formato que você tem. Nossa forma de rosto e penteado abaixo pode ajudar.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

Humano Vs. Sintético

Vem do mundo inteiro. Está disponível em todo tamanho imaginável e cor. E há pouco pode ser a parte mais importante de seu sistema de substituição de cabelo (prótese).

É o cabelo, falso! E sabendo a verdade sobre o que é, ajudarão a alcançar uma aparência mais natural possível .

Comecemos falando do 100%Human Hair

Cabelo 100% humano…

Há três tipos principais de cabelo 100% humano usados em sistemas de cabelo, o europeu, indiano e asiático. Claro que há muitas variações de cada categoria, mas para este exemplo nós aderiremos aos fundamentos.

A diferença maior entre cabelo de 100% humano europeu, indiano e asiático é as densidades deles e textura. É importante a nota que nós não estamos falando sobre níveis de densidade, mas especificamente de cabelo individuais.

Europeu é o mais fino e mais íntimo em largura para crescimento natural cabelo Caucasiano dos três tipos. O asiático é o mais grosso global e tende a ser áspero em textura. Ultimamente os cabelos indianos sem dúvida é o tipo mais popular em sistemas de cabelo hoje.

Cabelo indiano é mais grosso que europeu, mas muito melhor que asiático. Quando a camada de cutícula é tirada fora, se torna muito perto da largura de cabelo europeu e às vezes é vendido como “Qualidade européia”–se precavia destas táticas furtivas.

Por que a camada de cutícula é tirada fora?!?

Qualquer sistema de cabelo que usa nó ou dando laçada “Entrelaçamento” a ventilação terminarão com as cutículas (isto é, a camada externa) aquela face em direções adversárias tipo negativo e positivo. Isto tende a causar embaraçamento quando o cabelo é molhado porque eles vão frizar fora e são impedidos de ter liberdade em um ao outro. Para ajudar a prevenir isto, todas as cutículas são tiradas cuidadosamente fora, antes que o cabelo é prendido à base da prótese.

Isto é por que o cabelo indiano é ideal para substituição de cabelo. Depois que a cutícula for tirada fora é que acabará sendo uma espessura semelhante e peso como europeu.

Cabelo europeu já por outro lado, uma vez que as cutículas são afastadas soltará a maioria de sua força e elasticidade. Na realidade, o indiano o único cabelo que entrelaçado, lavado e escovado tudo ao mesmo é usado todas as cutículas de cabelo enfrentarão na mesma direção não causando embaraçamento.

Cabelo sintético

Como cabelo humano, há também três tipos básicos de Poliéster chamado sintético, Fibra sintética de toupelon100%, kanekalon100% e modacrylic. nos ano setenta e oito, devido a marketing criativo cabelos sintéticos ficaram muito populares entre perucas de cabelo. Porém, hoje o tipo mais usado de cabelo é o humano porque há algumas desvantagens significantes ao usar o sintético.

Provavelmente a desvantagem maior para usar cabelo sintético é que não leva muito bem fricção ou calor. Isto torna difícil de usar porque o sistema deve ser tirado durante chuveiros e à noite ao deitar-se. O calor da água no chuveiro (e especialmente o sopro do secador que seca posteriormente) pode causar aos cabelos sintéticos a soltar seu modelo e estilo. Mais fricção constante na sua película ou base, chapéus cansativos e capacetes e há pouco fricção com suas mãos em seu cabelo causarão aos sintético pontas ásperas e ficarão crespo. Se você ver alguns sistemas de cabelos sintéticos verá que seu brilho e muito falso e não refletindo a luz do mesmo modo do cabelo natural “Humano”.

Por que usar cabelo sintético?

Há alguns benefícios certamente para sintético. É muito menos suscetível para oxidação que real cabelo humano e não absorverá tinturas de cor. Isto é ideal se você tiver qualquer cabelo branco misturado em seu sistema (igual a muitos sistemas fabricado) porque não ficará amarelo ou absorve as tinturas se a unidade é colorida.

Também se você é um dessas pessoas afortunadas que vivem em uma área que adquire muito sol e você passa tempo ao ar livre, sintético só poderia ser melhor porque a cor provavelmente durará mais muito tempo.

E o vencedor é…

Embora todo o mundo tenha gostos diferentes e circunstâncias, a maioria do que necessita de Sistema de cabelo escolhe o cabelo humano em vez de sintético para adquirir o aparecimento mais natural. Há benefícios e desvantagens a cada tipo de cabelo, mas no fim está é nossa opinião oficial que não há nenhum substituto à cabelo real mas… contudo.

Agora que nós o conseguimos ajudar e explicar a você qual o cabelo correto para seu sistema entre em contato conosco via E-mail.

Causas da queda de cabelo

Um grande fator que ocasiona a perda de cabelo é a genética. Cerca de 50% das crianças com pais que experimentam perda de cabelo se tornam calvos. A outra causa mais comum de perda de cabelo é a grande quantidade do hormônio masculino Dihidrotestosterona (DHT) no folículo do cabelo. Este hormônio é produto da transformação metabólica do também Hormônio Testosterona, pela ação da enzima 5 Alpha-Reductase.

Depois de um período de tempo, uma grande abundância do DHT faz com que o folículo do cabelo se degrade e encurta a fase ativa do cabelo. O folículo do cabelo irá encolher até o mesmo tamanho em que ele nasceu, mas continuará vivo devido ao fluxo sanguíneo dos folículos que ainda não tiverem sido afetados. Assim o cabelo se tornará muito fino e com pouca cor.

Outro fator que ocasiona a perda de cabelo é a grande quantidade de cebo no couro cabeludo. Cebo contém uma grande quantidade de DHT, e entope os poros do couro cabeludo, ambos causando uma ma nutrição na raiz do cabelo. A quantidade de cebo é diretamente relacionada a quantidade de óleo no cabelo. Assim, a maioria dos médicos acreditam que estar constantemente lavando a cabeça com shampoo é fundamental para se manter um cabelo saudável.

Antigamente não se sabia ao certo a causa da calvície e também não se conhecia a cura. Hoje em dia, com o avanço da ciência, já se tem excelentes soluções para parar com a perda de cabelo e até promover o crescimento e fortalecimento deles.

Cabelos Saudáveis?

Curto ou longo. Fino ou grosso. Liso ou ondulado. Seja qual for o tipo, você provavelmente deseja ter a maior quantidade possível de cabelo. Infelizmente, algumas situações, tais como: doenças e o uso inadequado de produtos podem resultar em uma perda excessiva de cabelos. Se você perceber uma grande quantidade de cabelos caindo ou estão ficando finos é hora de consultar o dermatologista. O dermatologista é o médico especializado no tratamento de doenças da pele e do cabelo.

Determinadas condições ambientais contribuem para danificar o cabelo. O sol, água de piscina e o vento alteram a cutícula tornando os cabelos frágeis e quebradiços. O fio fino é mais facilmente agredido do que o espesso.

Muitos homens e mulheres realizam tratamentos químicos como: tintura, relaxamento, permanente, escova progressiva, etc. Com a repetição do uso destes produtos químicos, o cabelo pode ficar sem brilho e partido.

Além dos produtos químicos, o calor dos secadores e chapinhas podem provocar danos térmicos ao cabelo. Use-os o menos possível.

Penteados muito apertados (ex. coque das bailarinas), podem ocasionar o que chamamos de alopecia de tração.

Excesso do uso de shampoo e escova podem provocar danos aos cabelos. Se você tem cabelos longos aplique um pouco de condicionador somente nas pontas e enxágüe, isso irá facilitar que o pente deslize. Use pente de dentes largos.

Várias outras situações também podem causar perda de cabelo:

• Doenças da tireóide;
• Diabetes;
• Lupus;
• Sífilis;
• Anemia;
• Deficiência de ferro;
• Desnutrição;
• Genética;
• Medicamentos;
• etc.

Como podemos ver, a queda de cabelo tem muitas causas. Procure o dermatologista.

Blog

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Endereço

SCLRN 712 Bloco H Loja 10 - Asa Norte - Brasília DF - CEP 70.760-518
Saiba Como Chegar

Tel: (61) 3273-0527
(61) 3964-3707

Whatsapp Intervision Hair

(61) 98181-8420

(Tim)

Orçamento por WHATSAPP